Pages

domingo, 3 de março de 2013

OPERAÇÃO LOGISTICA

Produção é a função central das organizações, que vai empenhar-se para alcançar um objetivo na empresa. Bens tangíveis são aqueles que apresentam aspectos físicos, e os intangíveis o oposto. Ex: tangíveis: carro, imóvel, celular... Intangíveis: direitos autorais, ações etc.
Sistema de produção produto feito em etapas, utilização de máquinas, produção em alta escala, baixo tempo de fabricação.
Modelo tradicional Produção contínua: produção em massa, de fluxo em linha, mais eficientes; Produção por lotes: exige mais volume, podem ser diversificados quando estão prontos; Produção em grandes projetos: sem repetição.

Capacidade: Quantidade máxima de produtos e serviços que podem ser produzidos em uma unidade produtiva em um determinado intervalo de tempo.
Cadeia de Suprimentos: é um termo que descreve como as organizações estão ligadas entre si.
Gestão da cadeia de suprimentos é um processo que consiste em gerenciar estrategicamente diferentes fluxos (de bens, serviços, finanças, informações).
Efeito chicote a informação da demanda por um produto é distorcida à medida que passa de uma entidade à entidade seguinte na cadeia de suprimentos.
Logística é um ramo da gestão cujas atividades estão voltadas para o planejamento da armazenagem, circulação (terra, ar e mar) e distribuição de produtos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário